Existe no Campeonato Brasileiro quem consiga ter desempenho inferior ao do São Paulo, penúltimo colocado com dez pontos em 13 jogos, aproveitamento de 25,6% dos pontos.
Além do Náutico, única equipe atrás do Tricolor paulista na competição, com oito pontos em 12 partidas - 22,2% de aproveitamento -, o próprio técnico são-paulino, Paulo Autuori, tem média abaixo do próprio time que comanda.
Desde que assumiu o cargo, na sétima rodada da Série A, em derrota para o Vitória, o treinador piorou os números da equipe. Antes dele, com Ney Franco e com o interino Milton Cruz, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 38,1%.
Com Autuori, o São Paulo conseguiu dois empates e quatro derrotas no campeonato nacional, aproveitamento de 11,1%.
Se fosse uma equipe, o treinador teria feito 12 partidas na competição, seis com o Tricolor e seis com o Vasco, time que comandou da primeira à sexta rodada da Série A, antes de ser contratado pelo clube do Morumbi.
Neste caso, Autuori também estaria atrás do São Paulo na tabela. Com duas vitórias, um empate e três derrotas no clube de São Januário, o técnico conquistou sete de 18 pontos disputados. No total, somando o desempenho no time carioca e no paulista, o aproveitamento de Autuori é de 25% dos pontos, contra 25,6% do Tricolor em todo o Campeonato Brasileiro.
Pelo São Paulo, Autuori ainda perdeu o duelo de volta da Recopa Sul-Americana, para o Corinthians, dois confrontos da Copa Audi, para Bayern de Munique e Milan e a Copa Suruga, para o Kashima Antlers. Venceu apenas um jogo, contra o Benfica, pela Taça Eusébio. Contabilizando essas partidas, seu aproveitamento na volta ao Morumbi é de 15,1%
Apesar do péssimo início nessa volta ao Morumbi, o técnico campeão da mundial e da Libertadores em 2005 pelo São Paulo mantém a convicção de que vai tirar o clube da má fase. "Sim, se depender de mim vou até o fim. Quero responder isso se tiver essas próximas duas semanas para trabalhar. Espero estar aqui até lá. Não posso garantir resultados, mas que a qualidade de jogo vai melhorar, vai. Não tenha dúvida."
Via Mundo ESPN
Via Mundo ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário